GESTÃO E PREVENÇÃO DE RISCOS
PORQUE ESCOLHER OS TREINAMENTOS DA SIG CONSULTORIA EMPRESARIAL E JURÍDICA!
Dirigido por executivos altamente capacitados da iniciativa privada, com treinamentos únicos no mercado e uma dinâmica que prioriza a prática e garante a eficiência do treinamento.
Atualmente, a capacitação profissional e a competência dos colaboradores são fatores fundamentais e indispensáveis para atingir os resultados esperados.
Diante disso, desenvolvemos treinamentos técnicos e específicos para cada necessidade das organizações, visando prover esse público de todas as competências necessárias ao pleno desenvolvimento de suas atividades, e por consequência capacitar a sua empresa e reter seus talentos individuais.
GESTÃO DE RISCO – NA CADEIA DE FORNECIMENTO
Treinamento prático através de estudos de caso e discussões realizadas com a equipe de Gerenciamento de Risco da Organização;
Ao término do treinamento as equipes de Gerenciamento de Risco terão elaborado uma lista contendo as lacunas da Gestão de Risco da Organização;
Propiciar condições para implantação do Processo de Gerenciamento de Risco, minimizando o potencial de ruptura produtiva que possa gerar impacto ao cliente final, além de prejuízos financeiros e de imagem para a organização.
Equipe Multidisciplinar das áreas industriais e de desenvolvimento de produto que formarão o Comitê de Gerenciamento de Risco e também membros das principais equipes de Gerenciamento de Risco que serão formadas por representantes sênior e gestores das seguintes funções e responsabilidades.
Engenharia de Produto, Engenharia de Processos, Engenharia da Qualidade, Engenharia de Produção, Engenharia de Qualidade de Fornecedores e Gerenciamento de risco na cadeia de fornecimento, devem possuir capacitação para desempenhar estas atividades.
ABNT NBR ISO 31000 - GESTÃO DE RISCO – DIRETRIZES – LEITURA E INTERPRETAÇÃO
Proporcionar aos participantes o entendimento dos requisitos e das mudanças da nova versão da norma ABNT NBR ISO 31000:2018.
Gerenciar riscos é parte da governança e liderança, e é fundamental para a maneira como a organização é gerenciada em todos os níveis. Isto contribui para a melhoria dos sistemas de gestão.
Gerenciar riscos é parte de todas as atividades associadas com uma organização e inclui interação com as partes interessadas.
Gerentes, coordenadores e outros profissionais responsáveis pela implementação do sistema de gestão da qualidade, devem possuir capacitação para desempenhar estas atividades, assim como outros profissionais envolvidos na manutenção do sistema de gestão.