GESTÃO E PREVENÇÃO DE RISCOS

PORQUE ESCOLHER OS TREINAMENTOS DA SIG CONSULTORIA EMPRESARIAL E JURÍDICA!

Dirigido por executivos altamente capacitados da iniciativa privada, com treinamentos únicos no mercado e uma dinâmica que prioriza a prática e garante a eficiência do treinamento.

Atualmente, a capacitação profissional e a competência dos colaboradores são fatores fundamentais e indispensáveis para atingir os resultados esperados.

Diante disso, desenvolvemos treinamentos técnicos e específicos para cada necessidade das organizações, visando prover esse público de todas as competências necessárias ao pleno desenvolvimento de suas atividades, e por consequência capacitar a sua empresa e reter seus talentos individuais.

GESTÃO DE RISCO – NA CADEIA DE FORNECIMENTO

Treinamento prático através de estudos de caso e discussões realizadas com a equipe de Gerenciamento de Risco da Organização;

Ao término do treinamento as equipes de Gerenciamento de Risco terão elaborado uma lista contendo as lacunas da Gestão de Risco da Organização;

Propiciar condições para implantação do Processo de Gerenciamento de Risco, minimizando o potencial de ruptura produtiva que possa gerar impacto ao cliente final, além de prejuízos financeiros e de imagem para a organização.

Equipe Multidisciplinar das áreas industriais e de desenvolvimento de produto que formarão o Comitê de Gerenciamento de Risco e também membros das principais equipes de Gerenciamento de Risco que serão formadas por representantes sênior e gestores das seguintes funções e responsabilidades.

Engenharia de Produto, Engenharia de Processos, Engenharia da Qualidade,  Engenharia de Produção, Engenharia de Qualidade de Fornecedores e   Gerenciamento de risco na cadeia de fornecimento, devem possuir capacitação para desempenhar estas atividades.

ABNT NBR ISO 31000 - GESTÃO DE RISCO – DIRETRIZES – LEITURA E INTERPRETAÇÃO

Proporcionar aos participantes o entendimento dos requisitos e das mudanças da nova versão da norma ABNT NBR ISO 31000:2018.

Gerenciar riscos é parte da governança e liderança, e é fundamental para a maneira como a organização é gerenciada em todos os níveis. Isto contribui para a melhoria dos sistemas de gestão.

Gerenciar riscos é parte de todas as atividades associadas com uma organização e inclui interação com as partes interessadas.

Gerentes, coordenadores e outros profissionais responsáveis pela implementação do sistema de gestão da qualidade, devem possuir capacitação para desempenhar estas atividades, assim como outros profissionais envolvidos na manutenção do sistema de gestão. 

WhatsApp chat